Vou Ver: Vídeos da internet, humor, opiniões, curiosidades, notícias

Corte um cardigã velho em 22 pedaços e o transforme em um belo banquinho

Corte um cardigã velho em 22 pedaços e o transforme em um belo banquinho

3 dicas para fazer móveis modernos a partir de objetos antigos.
Design de móveis é, infelizmente, muito caro na maioria das vezes. A gigante sueca do setor de artigos para o lar, Ikea, percebeu que isso era uma lacuna no mercado e hoje combina design com produção em massa a preços acessíveis. Depois, muitas outras lojas do mesmo estilo começaram a aparecer. Mas quando todo o apartamento é decorado com coisas compradas em uma grande loja assim, onde muita gente terá os mesmo itens, perde-se um pouco o toque personalizado da decoração.
Com as nossas 3 ideias de móveis DIY, mostramos como é simples e original criar os seus próprios objetos de decoração. Tudo que você precisa, provavelmente já tem em sua casa.
Guarde no Pinterest: bit.ly/31xCv5F
Artigo completo: www.osagaz.com.br/design-de-m...
1. Luminária
Materiais:
- 3 cabos de vassouras;
- Vaso de flores;
- Tinta spray amarela;
- Soquete de lâmpada com interruptor;
- Abajur;
- Lâmpada LED;
- 6 parafusos.
Passo a passo:
1. Pinte os 3 cabos de vassoura com o spray amarelo. Deixe secar. 
2. Pinte um vaso de planta com o mesmo spray. Você também pode usar outros recipientes, caso não goste do vaso de planta.
3. Faça um buraco no fundo do pote, passe o fio do soquete por ele e acople o soquete à base do pote.
4. Fixe o vaso de planta aos cabos de vassoura com uma furadeira, formando um tripé. Use 2 parafusos para cada cabo de vassoura.
5. Coloque a cúpula de um abajur sobre o vaso e uma luz de LED no soquete. Prontinho!
2. Banquinho elegante
Materiais:
- 1 cardigã ou casaquinho antigo;
- Tesoura;
- Linha e agulha;
- Alfinetes;
- Grampeador;
- Banquinho.
Passo a passo:
1. Se você tem um casaquinho ou cardigã velho que pensa em de desfazer, esta dica é para você. Recorte cerca de 22 tiras de igual comprimento e largura.
2. Dobre as tiras no sentido do comprimento e as prenda com os alfinetes. Costure-os para formar "tubinhos".
3. Coloque uma dessas tiras de tecido sobre o banco. Vire o banquinho e grampeie as extremidades da tira. Repita com mais 10 tiras de tecido até que a almofada fique coberta.
4. Agora, coloque outra tira de tecido e pregue-a de um lado, na parte de baixo do banco. Agora, passe a tira por entre as tiras de tecido já presas (em zigue-zague) e prenda a outra ponta também. Repita com as outras tiras de tecido. Em pouco tempo, você deu ao velho banquinho um design único.
3. Mesinha
Materiais:
- 7 m de tubo de cobre;
- Cortador de metal;
- Placa de madeira 40 x 40 cm;
- Corda branca;
- Braçadeiras;
- Parafuso.
Passo a passo:
1. Corte o tubo de cobre primeiro em três comprimentos diferentes. O pé da mesa requer 4 hastes com 25 cm de comprimento cada. A parte superior requer 4 hastes de 35 cm de comprimento. Para a parte central, você precisa de 8 hastes de 53 cm de comprimento.
2. Agora, inicie a montagem. Primeiro, dedique-se às pernas da mesa. Coloque 4 hastes de 25 cm cada em formato de quadrado e passe um pedaço da corda branca pelos canos. Amarre a corda de modo que fique firme. Faça o mesmo para a parte superior (4 barras de 35 cm cada) para ter 2 quadrados de tubo de cobre no final: um pequeno e um grande.
3. Conecte dois tubos com 53 cm de comprimento em cada lado do pequeno quadrado, amarrando as cordas. Isso cria um tipo de estrela. No entanto, não amarre as extremidades das pontas dos triângulos formados.
4. Prenda a corda sobressalente das "pontas de estrelas" nos cantos do grande quadrado.
5. Peça a ajuda de uma outra pessoa para segurar o quadrado na atura certa.
6. A estrutura básica está agora no lugar. Fixe a placa de madeira aos tubos de cobre usando pequenos braçadeiras e parafusos. Você também pode pintar a placa de madeira da cor que preferir. Sua mesinha está pronta. Descrição do Vídeo[+]